Como funciona os pagamentos?

Fomas de pagamento

Formas de pagamento e prazos de compensação disponíveis:

  1. Boleto bancário - até 3 dias úteis
  2. Pagseguro - Cartão de crédito - de acordo com os prazos do pagseguro. Saiba mais aqui.
  3. PIX - até 30 minutos

Adesão

Após a adesão direta ou o término do período de teste grátis, o usuário responsável pela conta terá a opção de escolher um plano disponível de acordo com suas necessidades. Após selecionar o plano desejado, será gerada uma fatura de cobrança com o valor correspondente ao plano, que deverá ser pago imediatamente. O dia de fechamento das faturas mensais será o mesmo dia em que o pagamento da adesão for confirmado.

Mensalidade

A mensalidade será gerada no mesmo dia do mês, geralmente coincidindo com a data de aprovação do pagamento da adesão. No dia de fechamento da fatura, será enviado um e-mail contendo o link para pagamento. O vencimento da fatura ocorrerá sempre 5 dias após o dia de fechamento. Além disso, um e-mail será enviado no dia do vencimento da fatura para lembrar sobre a necessidade de efetuar o pagamento.

Documentos e usuários excedidos

Caso o número de usuários da conta exceda o limite estabelecido pelo plano escolhido, será aplicada uma cobrança mensal pelo valor unitário por usuário excedido, de acordo com o plano selecionado. Além disso, a conta terá uma quantidade mensal de documentos incluída, de acordo com o plano escolhido. Caso essa quantidade de documentos seja excedida, será cobrado o valor correspondente aos documentos excedentes na próxima fatura gerada. O custo unitário por documento excedido varia de acordo com o plano escolhido.

Mudar de plano

Para realizar a mudança de plano, o usuário poderá selecionar o novo plano desejado. A cobrança, de acordo com o novo plano escolhido, será aplicada na próxima fatura gerada. Recomendamos que a troca de plano seja realizada no dia de geração da fatura para evitar possíveis problemas ou discrepâncias na cobrança.

Atrasos e inadimplência

Caso ocorra um atraso no pagamento da fatura superior a 1 dia, o sistema será bloqueado até que a fatura em atraso seja paga. Uma notificação de bloqueio será enviada por e-mail informando sobre a inadimplência e o consequente bloqueio do sistema. Após a aprovação do pagamento da fatura em atraso, o sistema será imediatamente desbloqueado.